top of page
20250423_1610_Vibrant Concert Crowd_simple_compose_01jsj0x5f3ew5b4azy6baa9v3x.png

TS Party BR: Uma festa para soltar o lado Swiftie!

 O evento organizado por Kaíque Brandão realiza diversas edições temáticas por vários lugares do Brasil

geral1_edited.png

Um momento para se conectar com as músicas da loirinha! A TS Party BR é uma festa criada desde novembro de 2022, no lançamento do Red (Taylor’s Version). Com o intuito de conectar o fandom brasileiro da cantora americana, elementos como as luzes, cores e apresentações proporcionam um espaço único para os swifties. Porém, por mais que Taylor Swift tenha vindo poucas vezes para o nosso país, Kaíque Brandão, de 30 anos, realiza a festa para aproveitar com os fãs espalhados por todo o Brasil. Os anúncios acontecem pelo Instagram da própria organização do evento, sem uma data definida, para mexer com o coração dos swifties!

O início de uma grande jornada

tsparty-5.png
Foto 01 - Público aproveitando a TS PARTY BR de Halloween em 2024 Foto Gabriel Belitz.JPG

Público aproveitando a TS Party BR de Halloween em 2024 (Foto: Gabriel Belitz)

Logo na entrada da festa, você se sente abraçado pelo clima pop e por tudo o que o espaço pode oferecer para a sua noite. Entre os grupos de amigos e até mesmo um espaço para tirar fotos, tudo começou como uma vontade própria do criador da TS Party BR. “Eu já era DJ e eu queria muito ouvir essa música na boate, mas seria impossível tocar ‘All Too Well’ de 10 minutos numa casa de música pop, no geral”, contou Kaíque. Além de sua motivação, também houve o apoio de seus amigos incentivando a ideia, por se identificarem com a proposta. Com a primeira edição realizada na Bahia, e com o público viralizando os vídeos da festa nas redes sociais, a ideia foi se expandindo para outros lugares do país e em sua própria estrutura. Afinal, todo fã da loirinha já teve vontade de ouvir a discografia dela no som mais alto possível!

Mas, em meio às memórias das primeiras edições que aconteceram em outros estados, o criador da TS Party BR disse: “Em São Paulo eu vim esperando nada. Era uma festa na quinta-feira, mas eu fui na cara e na coragem de novo, falei, ‘vamos arriscar’. E aí vendeu, tipo assim, 500 ingressos numa quinta-feira. Foi muito, foi chocante pra mim”. Com a crescente procura pelo evento, muitos fãs começaram a querer cada vez mais deste momento repleto de Taylor Swift. Para conectar o público, até com a equipe da TS, um grupo no WhatsApp para cada estado do país ajuda a manter o ritmo ainda mais acalorado para as próximas datas. Apenas na comunidade online de São Paulo, são mais de 600 pessoas conectadas que trocam mensagens ao longo do dia. Seja sobre cultura pop, um assunto cotidiano ou a próxima edição da festa, o grupo ajuda a reunir todo o público interessado pelo evento swiftie. Pensando nessas memórias colecionadas ao longo da sua trajetória, Kaíque lembra: “não estava preparado pra quando aconteceu assim”. Hoje, existem algumas estratégias utilizadas pelos organizadores para tornar o espaço ainda mais convidativo para os fãs da estrela pop, e que com certeza chamam muito a nossa atenção.

As surpresas vão além das músicas 

​Para atrair os Swifties brasileiros, Kaíque Brandão também coloca outros artistas para incrementar a setlist da festa da Taylor Swift no Brasil. Na seleção de músicas, podemos achar faixas de Charli XCX, Lady Gaga, Ariana Grande, Chappell Roan e Beyoncé que fazem parte da trilha sonora que rola no espaço. A iniciativa apenas deixa o público ainda mais animado com o evento, visto que todos os fãs presentes no local se divertem muito com a diversidade escolhida pelos DJ’s da TS Party BR. Então, juntos dos papelões de diferentes eras da cantora para o público poder tirar uma foto com a “Taylor Swift”, também temos alguns backdrops personalizados e posters espelhos pelo local para compor todas as selfies idealizadas. Mas algumas drag queens como Eve Lumen e Hannah Montada criam apresentações especiais para trazer a famosa mundialmente perto de quem está na TS Party BR. Isso porque a festa reúne um público diversificado para aproveitar todos os momentos da noite especial para os swifties. No meio da pista, podemos encontrar grupos de amigos, casais gays e héteros e ainda mais diferentes pessoas entre si. A maioria do público que vai a esta festa, todos escolhem um look especial para deixar a noite ainda mais repleta de Taylor Swift. Seja recriando looks de clipes como “Shake It Off” e “You Belong With Me”, as montagens também vão para os acessórios, como as famosas pulseiras da amizade e muitos outros símbolos que são a cara da cantora pop.

Com as edições cheias de elementos, até com momentos para celebrar quem são os aniversariantes do mês, Kaíque Brandão deixa temas específicos para cada data. Isso também ajuda o público a pensar ainda mais nas roupas que podem utilizar para aquele dia, mas sempre existe uma variedade entre as eras de cada look das pessoas. Aliás, os temas selecionados vão desde cada álbum da cantora até datas comemorativas do ano, como o Halloween e o Ano Novo. O idealizador da TS Party BR também já montou alguns eventos com base em grandes ações da loirinha, como em lançamento de álbuns, no caso do “The Tortured Poets Department”, e sua mais recente turnê, a “The Eras Tour”. “Então tem álbum que vende mais, tem álbum que vende menos, então no mesmo tempo tem festa que vai vender mais, que vai vender menos, e aprendi a só seguir”. Só de pensar nesse tanto de elementos, assim queremos ir cada vez mais em todas as edições!

tsparty2.png

Papelões da Taylor Swift na TS Party BR
(Foto: Gabriel Belitz)

A identificação de fã com fã

Existe uma troca e um contato entre o público da festa, além das mensagens no grupo do WhatsApp e as paqueras que podem acontecer ao longo das horas da noite. Mas assim como o pessoal que frequenta a TS Party BR, Kaíque Brandão também possui seu lado swiftie. “Eu sou muito fã da Taylor Swift desde 2009. Conheci ela com ‘You Belong With Me’, no ‘Fearless’, e desde então venho acompanhando a carreira dela. É uma admiração, tanto como artista, quanto como compositora e empresária”. Este é um fã de longa data, mesmo! Aliás, logo no início da pergunta sobre o seu laço com a famosa, ele disse: “A minha relação com ela, eu resumiria em quatro palavras: amor, gratidão, respeito e admiração”.

A demanda está aumentando

tsparty3.png

Algumas informações nós nem imaginamos! Ainda pensando na forma em que tudo isso chama a atenção do público, Kaíque Brandão lembra quando um bloco de Carnaval, em parceria com outras duas festas, em 2023. Mais de 30 mil pessoas foram para as ruas da Bahia prestigiar a seleção de músicas. “No Carnaval de rua, a gente olhava de cima, e tipo, a gente teve que encerrar o trio uma hora antes, porque a polícia pediu pra gente encerrar, porque a gente obstruiu vias que a gente não podia. Esse dia já foi, assim, uma das melhores coisas e o pós também foi marcante”, ele recorda. E você acha que acabou por aí? Muito pelo contrário, o hit continuou depois do evento.

tsparty4.png

“O pós também, porque a galera começou... Eu comecei a ver os vídeos na internet, tipo, de um vídeo meu no trio, tocando ‘Anti-Hero’, e assim, a galera cantando. O vídeo tinha 3 milhões de visualizações e portais de fãs dos Estados Unidos começaram a falar sobre isso. Eu falei, ‘velho, chegou, assim, furou a bolha, sabe?’ Esse foi um grande momento”, concluiu Kaique. Até mesmo nos vídeos que circulam pelas redes sociais, podemos ver como a diversidade do público consegue refletir também em outros locais em que a TS Party BR ocorre. Neste ano de 2025, a organização da festa realizou uma nova edição do trio para o Carnaval. Com direito a brindes e ouvir as músicas da loirinha pelas ruas baianas, esta outra realização foi apenas mais um sucesso como a primeira. Desta vez, tivemos até grandes portais de notícias, como o g1 e Estados de Minas, falando sobre este movimento pop carnavalesco no Brasil. Com tudo isso sendo dito, precisamos cada vez mais viver todas essas experiências, assim como Kaíque!

Os desafios que vieram em consequência

Porém, assim como na carreira da Taylor, Kaíque também passou por um processo de posicionar a sua identidade e tudo o que a TS criou ao longo dos anos. Assim como dito sobre a setlist, os detalhes no espaço, o público e as apresentações, houve um momento de intrigas com outras festas que começaram a usar a ideia de Kaíque como referência. “Ver a galera fazendo meu trabalho de uma maneira ruim, até copiando as minhas ideias e fazendo de uma forma ruim, isso pra mim é algo que me doía muito, porque, enquanto artista, por exemplo, eu faço drag, então, a gente que cria coisas e é muito ruim ver as suas ideias sendo replicadas de uma forma desrespeitosa, sabe?”, desabafou o criador. Porém, sabemos que com mais de 35 de mil seguidores no Instagram, a TS Party BR criou o seu espaço não só no mercado mas também entre o público. Pequenos detalhes como perguntar quem está indo para o evento pela primeira vez e até ganhar alguns brindes em algumas situações, são características únicas construídas ao longo dos anos. Até mesmo já aconteceram sorteios de itens oficiais, como vinyls dos álbuns da Taylor e itens das lojas presentes nas edições, para trazer o sonho de fã em um lugar único.

tsparty6.png

A interação vai além do lado real

Por fim, pensando em todas as características que montam a festa baseada na imagem da Taylor Swift, Kaíque Brandão falou que une seu lado pessoal com o do público: “Acho que eu consigo conversar muito com a cabeça, porque eu não era só um fã que ouve e consome, eu sou um fã que gosta de estar na cabeça, que gosta de fóruns de internet, de páginas, de Twitter, de ver vídeos, teorias, e sabe de muita ideia. Então eu sempre tive muito contato com esse público”. Aliás, todo o crescimento que teve com a TS ao longo dos anos, se deve porque “eu cuido da festa com muito carinho, eu gosto muito da festa”. Depois de todas as falas e toda a construção feita da TS Party BR, existe uma sensação de sempre achar que podemos aproveitar cada vez mais deste evento da loirinha no Brasil. Descrevendo para alguém que não conhece ou nunca foi a esta festa, Kaíque termina dizendo que “a TS Party é nada mais do que uma celebração à carreira da Taylor. A gente gosta de celebrar e a gente tem que estar, todo mundo tem que se mover com o mesmo intuito”.

  • Spotify
  • Youtube
  • TikTok
  • Instagram
bottom of page