
DISCOGRAFIA
Está com dúvida sobre a discografia da Taylor Swift?
Se liga nessa timeline que inclui detalhes até sobre as regravações:

Este é o álbum de estreia que apresentou a Taylor Swift como uma jovem artista country, cheia de talentos e histórias para contar. Canções como "Tim McGraw" e "Teardrops On My Guitar" capturaram emoções juvenis e conquistaram o primeiro espaço da cantora na indústria musical. Este álbum ainda não foi regravado, mas é esperado que seja o último a receber uma versão “Taylor's Version”.
Taylor Swift
2006
2006
2008
.jpg)
Este álbum foi um divisor de águas, trazendo mais reconhecimento para a carreira da loirinha. Com o projeto, ela ganhou o seu primeiro Grammy de “Álbum do Ano" em 2010. Faixas como "Love Story" e "You Belong With Me" se tornaram hinos de amor e de desilusões, que perpetuam nas rádios e nos streamings até hoje.
Fearless
2010
.jpg)
Diferente de seus dois outros primeiros álbuns, este foi totalmente escrito pela Taylor. A partir deste momento, a artista destacou seu crescimento como compositora. Canções como "Mine" e "Back to December" exploraram temas de amor e arrependimento. Aliás, temos muitas mensagens diretas para os últimos relacionamentos da cantora…
Speak Now
2012
.jpg)
A partir desta era, houve uma transição de gêneros. O country trouxe elementos do pop para a carreira da Taylor. Sucessos como "We Are Never Ever Getting Back Together" e "I Knew You Were Trouble" mostraram a versatilidade que a americana adquiriu ao longo dos anos. Além de ter trabalhado o álbum com diferentes clipes, houve uma turnê cheia de elementos visuais marcantes, como o palco que girava para diferentes lados.
Red
2014
.jpg)
Aqui tivemos a transição completa de Taylor Swift para o pop e foi um fenômeno cultural. Canções como "Shake It Off" e "Blank Space" dominaram as paradas. Trazendo diferentes elementos na composição, como sua mudança para uma nova cidade, os fãs apreciam este trabalho até hoje. Um verdadeiro marco na música!
1989
2017
.jpg)
Depois de tantas críticas, temos um álbum mais sombrio e ousado da boa menina que conhecíamos antes. A artista abordou temas de escrutínio midiático e reinvenção pessoal no meio das canções. Singles como "Look What You Made Me Do" e "Delicate" apresentaram um som audacioso e marcante para a sua carreira. Até o momento, está previsto para ser a próxima regravação a ser lançada.
reputation
2019
.png)
Após a escuridão, temos um álbum vibrante e romântico que celebrou o amor em todas as suas formas. Canções como "ME!" e "You Need To Calm Down" foram animadas e coloridas, enquanto faixas como "Lover" e "The Archer" ofereceram um lado mais pessoal da cantora. Aliás, como este lançamento foi feito sob a nova gravadora, a partir daqui Taylor Swift possui o direito sobre todas as suas músicas, sem precisar dar regravações.
Lover
2020
.png)
Se aventurando em um novo gênero, desta vez temos um projeto indie-folk. Algumas faixas como "cardigan", "illicit affairs” e “betty” mostram o triângulo amoroso criado nas composições deste álbum. Mesmo que tenha sido lançado de repente durante a pandemia, “folklore” trouxe novas conquistas e rumos pra carreira de Taylor.
folklore
2020
.png)
O irmão mais novo do “folklore” encerra a duologia deste universo fictício. Em "willow", “tolerate it” e “champagne problems” Taylor explorou temas introspectivos nas suas narrativas criativas. Aliás, os dois álbuns foram amplamente aclamados pela crítica.
evermore
2021
.jpg)
Para começar o processo de suas regravações, Taylor optou pelo “Fearless” ser o primeiro de todos. Incluindo algumas faixas inéditas, chamadas de "From The Vault", temos "Mr. Perfectly Fine", “Bye Bye Baby” e “Don’t You”.
Fearless
(TAYLOR'S VERSION)
2021
.jpg)
Ainda no mesmo ano do “Fearless (Taylor’s Version), a cantora lançou a regravação do “Red”. A nova versão do álbum, muito aguardada pelos fãs, trouxe a tão esperada versão de 10 minutos de "All Too Well". Além das novas canções “From The Vault”, Taylor Swift ainda trouxe um clipe para “I Bet You Think About Me” e um curta-metragem, com as participações dos atores Dylan O’Brien e Sadie Sink. Seria este o álbum favorito da loirinha?
Red
(TAYLOR'S VERSION)
2022
.png)
De repente, um novo projeto! Um álbum conceitual inspirado por noites insones, com faixas como "Anti-Hero" e "Question…?". Taylor abordou temas de autorreflexão, ansiedade e amor, misturando o synth-pop com suas grandes letras introspectivas.
Midnights
2023
.jpg)
Anunciado durante a “The Eras Tour”, a nova versão do “Speak Now” trouxe novas camadas para os vocais e a produção do álbum. Aliás, as faixas “From The Vault” mostram um novo olhar sobre o período vivido pela artista. Para acompanhar o projeto, Taylor produziu um clipe exclusivo para a faixa “I Can See You”, que contou com as participações especiais de Joey King e Taylor Lautner, seu ex-namorado.
Speak Now
(TAYLOR'S VERSION)
2023
.jpg)
Desde o início das regravações, o “1989” sempre trouxe consigo mesmo uma grande expectativa sobre o seu resultado final. Como de esperado, entre todos os “Taylor’s Version”, este foi o álbum que mais trouxe uma profundidade na história já conhecida antes, a partir das faixas inéditas.
1989
(TAYLOR'S VERSION)
2024
.jpg)
Novamente, mais uma surpresa!
Um álbum conceitual inspirado por noites insones, com faixas como "Anti-Hero" e "Question…?". Taylor abordou temas de autorreflexão, ansiedade e amor, misturando o synth-pop com suas grandes letras introspectivas.
The Tortured Poets
Department
E agora?
O que virá a seguir, nós teremos que esperar para ver!
“See you next era…”






