top of page
Buscar

A relação de Taylor Swift com os easter eggs na sua carreira

  • taylorshometcc
  • 22 de abr.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de mai.

Entenda como a cantora consegue transformar a sua relação única com os fãs a partir de pistas deixadas em diferentes lugares.


ree

(Imagem: Reprodução/People)


Desde seus primeiros anos no cenário musical, Taylor Swift utiliza de easter eggs como uma estratégia engenhosa para se conectar com seus fãs de maneira única. Esses pequenos detalhes escondidos em suas músicas, videoclipes e mídias sociais tornam a experiência de ser um swiftie um verdadeiro desafio de detetive. Veja alguns exemplos:


Os primeiros passos


A trajetória de Taylor Swift com o uso de easter eggs começou nos CDs de suas músicas, onde mensagens codificadas eram escondidas nas letras das canções dos álbuns físicos. Pequenas pistas, como letras maiúsculas estrategicamente posicionadas, revelavam mensagens ocultas sobre suas músicas e vida pessoal. Por exemplo, na era "Fearless", as letras maiúsculas formaram a mensagem: "I CRIED WHILE RECORDING THIS" (Tradução direta: “EU CHOREI ENQUANTO GRAVAVA ISSO”) na canção "Fifteen". Dá uma olhada nisso:


ree

“Encarte do álbum “Fearless” (Foto: Reprodução/Encartes Pop)



O começo das inovações


Com o passar do tempo, a artista passou a incorporar essas pistas de maneira ainda mais elaborada. Nas suas redes sociais, durante a pandemia, por exemplo, algumas publicações pareciam despretensiosas mas eram carregadas de significados ocultos. Na postagem "Not a lot going on at the moment” (Tradução: "Não há muito acontecendo no momento"), ela deixou pistas para o lançamento do álbum "folklore", que aconteceu nos meses seguintes. Confira o post com essa mensagem:




Cada vez mais easter eggs


Com cada vez mais ideias em diferentes lugares, a loirinha não deixou os clipes de lado. Em "Bejeweled", single do álbum "Midnights", Taylor Swift continua essa tradição com referências ocultas a fases anteriores de sua carreira. Participações especiais e objetos simbólicos complementam a narrativa, como o uso de um elevador com 13 andares no clipe, cada um representando um de seus álbuns passados. Além disso, a cantora já teria dado um leve spoiler dos seus próximos passos ao longo do tempo. Se você ainda não viu, confira o clipe de “Bejeweled”:




As pistas continuam…


Desde os primeiros easter eggs em seus CDs até visuais complexos em seus vídeos e postagens online, Taylor Swift continua a cativar seu público ao transformar sua carreira em uma busca interminável por pistas e significados ocultos. Não é à toa que seus fãs procuram frequentemente por referências no universo da cultura pop. Aliás, quem mais se lembra de algum easter egg que a cantora deixou em algum lugar e você percebeu!


 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
lover-nota1.png
lover-nota2.png
  • Instagram
bottom of page