top of page
20250423_1930_Glitter Instruments Under Light_remix_01jsjc9yahefqvrm783js82yd8.png

Mafe Peccin carrega seu lado swiftie para o mundo musical brasileiro!

Ao mesmo tempo que é cantora, Mafe também cria conteúdos literários e de músicas nas redes sociais.

O início de uma jornada promissora! Com um EP disponível nas plataformas digitais, chamado “(DES)AMOR”, Mafe Peccin também inova com postagens em suas redes sociais. Porém, além da temática nos conteúdos, a cantora também deixa explícito na bio do Instagram que é swiftie. Em uma conversa especial para o “Conexão Swiftie”, podcast oficial do “Taylor’s Home”, a artista traz com detalhes essa mistura de viver com seu lado artístico e de fã ao mesmo tempo.

Não conseguimos descrever…

Mafe Peccin começou a trabalhar com música em 2016 cantando a música “Quinze”, presente na novela “Cúmplices De Um Resgate” do SBT. Porém, foi apenas em 2020 em que ela começou a se dedicar mais em seu sonho. Logo no início da nossa conversa, ela falou como funciona a sua relação com a famosa e diz que é uma ligação que vai além da admiração.



Logo no início da conversa, Mafe Peccin começou falando como funciona a sua relação com a famosa e diz que é uma ligação que vai além da admiração. Muitos swifties se identificam com ela com certeza! “Cara, eu sinto que a Taylor Swift já faz parte da minha personalidade. Tipo assim, é um traço de personalidade meu e eu acho isso muito legal. Eu não me coloco na caixa de ‘ai, eu sou só fã da Taylor Swift’. Eu tenho outras coisas que eu sou fã, mas ela… Eu me conecto muito com ela. Todas as letras das músicas dela, eu sinto que ela fez pra mim e eu acho que todo mundo que é fã dela, em algum momento, pensa isso. Porque eu não sei, parece que ela leu tudo que eu escrevo no meu diário. É muito bom ter um lugar pra onde eu posso ir, e tipo… Só ouvir e me sentir acolhida, sabe? Então ela tem um papel de conforto na minha vida”. Mesmo com tudo isso sendo absorvido do seu contato com a Taylor Swift, temos algo a mais em meio a este cenário.​

Uma mudança nas postagens e em sua vida

Em mais um diferencial como fã, a cantora entende que ela faz um papel ativo de defender a americana com o fandom: “Eu acho que é inexplicável. Pra fã, quando você é muito fã de alguém, não dá nem pra colocar em palavras direito. Eu só sei que é uma sensação que eu tenho com ela e que... Desculpa gente, se vem um hater na minha frente agora eu vou querer brigar com ele, vou ficar louca”. Está tudo bem ser assim! Afinal, muitos fãs adquirem diferentes posturas dentro do meio musical, e quem não defende a loirinha também?

​

​

​

​

​

Devido a ligação de sua carreira musical com as redes sociais, Mafe Peccin é uma influenciadora ativa na criação de conteúdo. Por compartilhar muitas coisas nas plataformas, houve um momento em que ela trouxe a artista como pauta de seus vídeos. “O TikTok, eu sempre criei conteúdo lá. Sempre criei, mas eu gravava minhas rotinas. Eu fazia um quadro antes, que era… ‘Vlog de uma cantora não famosa’, não sei o que. Aí eu gravava eu indo tocar nos lugares e não ia ninguém e tal. Só que aí eu pensei, se eu ficar falando que ‘eu sou uma cantora não famosa’, vou ficar manifestando que eu sou uma cantora não famosa? Então parou! Eu revi todo o meu conteúdo, e aí chegou a época que comecei a querer explicar coisas da Taylor Swift. Eu queria explicar o que era o ‘Taylor's Version’, porque ela começou a relançar os álbuns e muita gente não sabia o que era. E aí, eu comprei o kit de fazer pulseira, né? Porque eu falei, ‘gente, ela vai vir alguma hora’, então tem que estar preparada. Eu comecei a fazer pulseira, gravei um vídeo fazendo pulseiras da Taylor, tentando fazer... Aí eu fiz um edit engraçadinho e esse vídeo deu muito bom. Eu falei: ‘Oxi! Gente, o que tá acontecendo aqui?’ Aí eu fiz um de novo, só que agora, tipo, tentando explicar o que era ‘Taylor's Version’ enquanto eu fazia a pulseira e o vídeo deu, tipo, 100 mil views em uma semana. Falei, ‘gente, se for pra eu dar certo aqui falando sobre uma coisa que eu amo, tipo assim, isso aqui não vai ser um trabalho não, vai ser uma coisa alegre da minha vida’”. Aliás, todos nós gostaríamos de ficar falando sempre sobre assuntos da loirinha! Hoje em dia, Mafe foi além dos conteúdos sobre o universo swiftie. Em alguns dos vídeos criados recentemente, ela fez vídeos cantando, no formato acústico, músicas da cantora de um novo jeito. Confere esse exemplo aqui:

Uma possibilidade no rumo explorado

Ao longo do tempo, a sua criação no universo pop se expandiu. Sendo uma cantora deste gênero musical, Mafe sabe como analisar quais são as tendências dentro do assunto. Sendo uma fã que trabalha na parte artística, ela sabe como a força da loirinha também pode aparecer em muitos lugares. “Teve uma vez que eu fiz o react do álbum da Billie Eilish, que eu também sou muito fã, e eu coloquei como título: ‘Swifties reagindo ao álbum da Billie’. Foi só isso pra ter comentários assim, ‘nossa, finalmente vocês estão ouvindo coisa boa agora’. Tipo assim, ‘swifties ouvindo música boa pela primeira vez’. Aí eu falei, ‘gente, eu botei swiftie ouvindo o álbum da Billie porque o meu conteúdo principal atualmente é falar sobre a Taylor Swift’. Eu zero esperava que iam vir milhões de haters da Taylor, mas assim, esses comentários não me abalam. Eu sei que são pessoas que só realmente não curtem o trabalho dela ou nunca nem ouviram na vida, mas tá tudo certo. Mas realmente é só botar o nome dela que o negócio viraliza, assim. Tipo, é bizarro”.

​

Em meio aos comentários de suas postagens, sempre existe alguém para incomodar. Para algumas pessoas, Mafe Peccin usa o nome de Taylor Swift para conquistar fama, mas ela rebate essa interpretação. “Eu nunca quis usar o nome da Taylor pra ganhar fama em cima disso, foi literalmente algo muito natural. Eu já falo sobre ela na vida normal. Tipo, estamos aqui agora, nesse momento, falando sobre Taylor Swift”. Com todo seu olhar sincero e se mostrando uma verdadeira admiradora da cantora, sabemos que Mafe Peccin mostra boas intenções e sua verdades nos conteúdos. Podem parar de imaginar coisas, haters!

Mudou perspectivas pessoais!

Desde pequena, a música faz parte da vida da artista. Porém, quando decidiu que entraria neste ramo, Mafe Peccin percebeu que as coisas eram muito maiores do que imaginava. Seu próprio gosto começou a alterar para entender mais do que queria para a sua carreira. Sobre isso, a cantora disse que “eu própria só ouvia música inglês. Mas aí eu comecei a conhecer artistas brasileiros que são do pop, que também começaram a ser referências máximas pra mim, como o Jão”. Um dos maiores do nosso país!

Com um novo olhar, agora aberto, sobre o pop nacional e internacional, Taylor Swift nunca deixou de ocupar um espaço em suas playlists. Por ser uma imagem mundial que divide opiniões, isso também nunca foi um problema pessoal para a artista brasileira. “Eu admiro ela como compositora, como artista. Eu acho ela a frente do tempo, eu acho ela genial em tudo que ela faz e eu admiro a pessoa dela. Eu nem conheço ela, gente. Pode ser que ela seja uma chata, mas eu... No meu coração, eu acho que não, cara. Eu admiro a pessoa dela. Então, tipo, eu bato no peito, falo que eu sou fã de Taylor. Eu gosto de todos os álbuns, eu gosto de tudo que ela faz”.

O reflexo em seu trabalho

As coisas não param por aqui! Com a sua carreira apenas crescendo a cada dia que passa, muitas características da carreira da loirinha ajudaram a Mafe a entender o que queria fazer em seu trabalho. Por outro lado, também temos algumas coisas que motivam a influenciadora a contar em seu trabalho: “A Taylor muito me influenciou também em querer olhar com outros olhos pras coisas. Então, tipo, pensar em conceito. Cara, eu não quero só lançar uma música aleatória, eu quero que conte uma história que possa se conectar com a próxima música. Que tenha um easter egg pra próxima coisa no clipe, sabe? Ela é muito essa pessoa que faz isso e eu acho isso muito incrível, isso conecta muito com os fãs. Eu quero muito ser essa pessoa de também conectar e que os fãs consigam ficar felizes”. Fique tranquila Mafe, pode ter certeza que estamos felizes! Um exemplo disso, é toda a sua era do EP “(DES)AMOR”, que construiu um universo próprio do começo ao fim.

​

Falando em vivências e memórias da artista brasileira, em 15 de novembro de 2024, Mafe Peccin realizou uma apresentação única no Jai Club, em São Paulo. Durante a sua apresentação, além de suas músicas próprias, rolou alguns covers da Taylor Swift. Mesmo que toda a estrutura tenha sido idealizada sobre seus trabalhos, suas referências não poderiam ficar de fora. “Eu achei maravilhoso. Eu falei, ‘gente, será que é assim que a Taylor se sente quando ela canta uma música que a galera surta nas surprise songs’? Eu achei muito divertido e eu adoro, sabe? Ter esse momento porque eu tô literalmente cantando músicas que eu amo no meu show. Obviamente, tem a parte das minhas músicas autorais, mas eu não vou deixar de botar os artistas que eu gosto no meu show. Tipo assim, só se daqui a muito tempo eu tiver muita música, mas se depender de mim, eu sempre vou colocar a música da Taylor no meu show. Música de outros artistas que eu admiro. Porque, pô, são pessoas que eu admiro, minhas referências”.

mafe3.png
mafe3.png

Uma ideia expressada em toda a conversa

A cantora resume todo bate-papo afirmando que as referências criadas não são apenas admiração e sim algo mais pessoal. “Isso me faz querer ser uma artista melhor, sabe? De pensar nos conceitos, nos mínimos detalhes pros fãs pegarem e gostarem. Então, eu sinto que é nesse sentido, assim, sabe? Tipo, em tudo. Em tudo, ela me inspira em tudo”. Se você ficou interessado em conferir a conversa completa com a artista brasileira, confira o episódio disponível no “Conexão Swiftie”!

  • Spotify
  • Youtube
  • TikTok
  • Instagram
bottom of page